quinta-feira, 10 de março de 2011

Meu Erro...


Hoje acordei com o celular chamando. Era você...

Porque insiste em me ligar? tudo parece tão tranquilo quando você não está por perto.
O telefone chama mais uma vez... Porque insiste que eu te escute? não quero ouvir sua voz.
O telefone chama mais uma vez... Porque insiste em dizer que me Ama? é com Ela que você está.

Atendo o telefone.

- Oi amor, está tudo bem com você? sonhei com você, não consigo tirar você do meu pensamento, no trabalho estou passando por um momento difícil, mas penso em você e acabo esquecendo o que eu tinha que fazer. Na rua, acabo trocando o nome das pessoas, falo sempre o seu, pois é seu nome que está na minha mente. A noite não consigo dormir, fico relembrando todos os momentos que passamos juntos... Lembra do nosso primeiro beijo?

Eu, do outro lado da linha, permaneço calada.

- Mesmo com todo o barulho e a multidão que se encontrava naquela festa, pude te perceber e te falar que naquele momento você já era especial pra mim. Seu olhar mexeu comigo desde o primeiro instante. Amor?

Desligo o telefone...

Uma série de questionamentos me vem à tona!

Porque você faz isso comigo? Seria tão mais fácil se você dissesse que me esqueceu... Sairia mais fácil sair desse buraco que você cava com cada ligação sentimental. Você não é a pessoa apropriada para falar de sentimento. Nunca respeitou os meus enquanto estávamos juntos. Porque agora se importa com eles? Não, não se importa, você é muito egoísta. Acha que vou continuar nesse buraco enquanto você vive sua vida com Ela? Não, não vou. Agora não tenho forças para sair, mas nada é imutável, um dia eu saio.

O telefone volta a tocar.

Atendo.

- Desculpa, meu celular descarregou, mas já coloquei a bateria reserva. Claro que lembro do nosso primeiro beijo. Tentei fugir, não acreditei naquela história de amor à primeira vista. Mas, acabei cedendo, você era atraente e divertido. Começamos a nos encontrar quase todos os dias. Namoramos. Viajamos juntos. Eu já estava perdidamente apaixonada. Você me pede em Casamento. Me senti a mulher mais feliz do mundo. De repente o conto de fadas acaba... porque não foi sincero comigo? porque fazia juras de amor eterno? Agora não estamos mais juntos... É com ela que você está, porque não liga para ela? Eu não quero ter que relembrar todos esses momentos... fico me policiando para não pensar em você, me seguro para não te ligar toda vez que não consigo não pensar em você.É uma batalha diária. Em um minuto você traz meu retrocesso. Porque?

Ele responde.

- Porque amo você. Estou com ela, mas é com você que eu quero estar. Brigamos todos os dias porque sempre falo de você. Mania que eu tenho de comparar todo mundo a você. Ninguém é como você. Só você me completa...

- Pára com isso! Não vê que sempre me machuca. Só quero aprender a viver minha vida sem você! Você não muda. Continua insitindo que é comigo que quer estar... Então, porque não termina? Porque continuar vivendo uma farsa? Você não consegue? Esqueci que você não sabe fazer escolhas. Não tem prioridade ou qualquer vestígio de valores morais. É, sempre me esqueço disso, mas volto a falar com você e o motivo que pôs tudo ao fim sempre se revela mais um vez...

Um surto de realidade me abate.

- Não é só você que me afunda, eu por diversas vezes, faço o mesmo. O Difícil é perceber e reconhecer que também tenho culpa, talvez até mais do que você. Eu posso mudar tudo isso, mas não o faço. Não consigo ficar um dia sem ouvir sua voz. Acordo todo dia pensando no que você me disse na noite anterior e por incrível que pareça sempre me sinto melhor. Não por saber que você não é capaz de deixá-la, mas por saber que mesmo com ela, você ainda me Ama. Tenho culpa de tudo isso, tudo se inverte. Por um instante te inocento.

A ligação Cai.
E estou pronta para mais um dia!



H. Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário